Caminho para Berlim ganhou em duas categorias


Em Moscou, no Teatro Acadêmico Central do Exército Russo aconteceu no dia 19 de junho a cerimônia de entrega do prêmio "TEFI - Regimento Imortal".

No concurso participaram 260 filmes sobre o heroísmo do povo soviético realizados por 86 empresas de TV de 60 cidades do país.

O filme de Serguey Popov "Caminho para Berlim" (produção do  "Mosfilm" e da "Empresa de Produção Aleksander Litvinov", dos produtores Aleksander Litvinov e Karen Shakhnazarov) foi vencedor em duas categorias: "Melhor Filme" e  "Operador de filme televisionado" (Shandor Berkeshi).

Na base do argumento de "Caminho para Berlim" está o romance "Dois na Estepe" de Emmanuil Kazakevich e os diários de guerra de  Konstantin Simonov. A estréia do filme aconteceu em maio de 2015.

Concedido pela primeira vez, o Prêmio "TEFI - Regimento Imortal" visa  criar um espaço de informação unificado para a preservação da memória dos "Heróis da Grande Guerra Pátria", a educação e formação de relações de respeito com a história da Rússia e chamar a atenção para o destino dos veteranos.

O Concurso foi organizado pelo Fundo "Academia da Televisão Russa" conjuntamente com o movimento  público [popular] de toda a Rússia "O Regimento Imortal".


Da Redação de Notícias do Mosfilm (20.05.2017)