No Cinema e na TV 


Em 17 de abril, estreou no canal Rússia-1 o seriado “Anna Karenina”. Em 8 de junho entrará nas telas dos cinemas o longa “Anna Karenina - A História de Vronsky”. Ambos foram dirigidos por Karen Shakhnazarov e produzidos simultaneamente numa parceria entre o Mosfilm e o canal de televisão estatal. A criação simultânea de um filme em formato de série de TV e em longa-metragem  é  uma prática bastante rara, não existe um esquema rígido para o lançamento de tais filmes. Também nesse caso, a discussão sobre quem deveria nascer primeiro, o ovo ou a galinha, não procede.

O importante é ter claro que apesar de trabalhar com o mesmo tema e os mesmos atores, elas são obras distintas. Cada versão tem seu roteiro.

O seriado é mais ambicioso, nele há mais linhas de argumentação, psicologicamente motiva mais e como um todo é mais próximo do conteúdo do romance de Tolstoy. Já o longa “Anna Karenina - A história de Vronsky”  é mais dinâmico, claro e denso.  Além disso, no filme há muitas cenas espetaculares, entre elas as batalhas, por isso só a exibição no cinema permite que se possa apreciar a alta qualidade de imagem (resolução 4k) e som (tecnologia “Dolby-Atmos”).


                                      

Da Redação de Notícias do Mosfilm (04.04.2017)