“Caminho para Berlim” vai à competição principal do 39º Festival de Cinema de Montreal


Todos os anos em agosto-setembro acontece no Canadá um grande evento destinado aos cinéfilos de todos os países – o Festival Internacional de Cinema de Montreal. Este festival é um dos mais antigos do mundo e está entre os mais conceituados, como os de Veneza, Berlim e Cannes.

O Festival de Montreal se caracteriza por orientar-se não só pelos filmes americanos,  pois dá grande atenção aos trabalhos de diretores da Europa e da Ásia. Seu objetivo é ampliar a cooperação entre os povos, promovendo o diálogo cultural e o apoio aos filmes de qualidade.

Para nós é especialmente agradável informar que “Caminho para Berlim” (2015), em cujos fundamentos estão as obras de dois dos mais importantes escritores soviéticos, veteranos da guerra, Konstantin Simonov e Emmanuil Kazakevich, representará a Rússia neste festival.

Hoje foi anunciado que o filme de Serguei Popov foi eleito para participar da competição principal. Será exibido dentro da mostra que ocorrerá entre os dias 27 de agosto e 7 de setembro.


Anastasia Ivanovna – Da redação de Notícias do Mosfilm (23.07.2015)